terça-feira, 12 de junho de 2012

PISAC - FESTIVAL DA COR (1)

Ao percorrermos o Vale Sagrado somos atraídos pela paisagem, o espaço aberto e grandioso. Para onde quer que se olhe encontramos sempre vestígios de construções incas.


O nosso destino era agora Pisac e o seu colorido mercado..mas como a fome apertava parámos numa loja tradicional onde nos deliciámos com umas empanadas acabadas de sair do forno de lenha...e acreditem que não era a fome que as tornavam deliciosas..

Já temperados estavam os leitõezinhos para irem para o forno...eu aprecio muito, aliás é um dos meus pratos favoritos, leitão da Bairrada mas quando como a travessa vem servida com pedaços de leitão..confesso que fiquei impressionada quando os vi inteiros e preparados para irem para o forno e sei que que esta imagem não me sairá da memória tão depressa...



Finalmente fomos  praça principal de Pisac que é um mercado cheio de colorido e com diversos artigos artesanais à venda.



1 comentário:

  1. Estes leitõezinhos são mesmo "inhos", cada leitão não deve ter mais de um quilo, impressiona pela pequenez. Têm lá um mercado de produtos artesanais aproximadamente do tamanho da praça do Comércio-Lisboa. Admira-me muito que o Perú e especialmente a região dos incas, Cusco e arredores não seja ainda mais conhecida, merece-o.

    ResponderEliminar