sábado, 2 de junho de 2012

LIMA - PASSEIO POR MIRAFLORES

Miraflores é um dos mais bonitos e seguros distrito dos 43 distritos que formam a província de Lima.
Passear por esta zona é um verdadeiro prazer pois permite-nos apreciar  belas casas coloniais, jardins repletos de flores que justificam o nome deste bairro.
Através de  ruas com algum movimento caótico somos conduzidos até ao oceano Pacifico e a um dos pontos mais turísticos da zona- o Centro Comercial Larcomar.


Larcomar construído ao ar livre numa encosta de frente para o Pacífico fazem de Miraflores "o" lugar para se estar em Lima.








 Ponto de encontro, o centro comercial, com área de jogos eletrônicos e salas de cinema, reúne locais e turistas interessados em compras ou em confraternização social pois possui vários bares e restaurantes estrategicamente posicionados com vista para o mar.






Há bares e restaurantes para todos os preços...e pode-se beber uma simples Inca Kola, refrigerante amarelo (como um detergente) com gosto de chiclete que também é uma mania nacional ou pode-se ter o privilégio de ir a um dos mais caros restaurantes da América Latina:
La Rosa Náutica, construção ao estilo inglês fincada no fim de um píer que avança pelo oceano..




Escoava-se o tempo que tínhamos para conhecer Lima nesta viagem...e sem dúvida que gostaríamos de permanecer mais uns dias mas Cusco estava à nossa espera...

1 comentário:

  1. Pena não haver aqui um grande plano deste espectacular centro comercial escavado na costa marítima, não é menor que o Doce Vite que para os não portugueses, dizem que é o maior da Europa e contem ainda várias grandes garagens. É mesmo um espanto.

    ResponderEliminar