sábado, 28 de março de 2015

TORRES DEL PAINE - CHILE

Torres del Paine...um lugar apaixonante... Tudo gira em torno de uma imensa massa de montanhas que pode ser informalmente dividida em duas partes. De um lado, 'Los Cuernos' e seu incrível balet de formas e superfícies estratificadas. A nordeste, as famosas torres de granito que fazem a felicidade de escaladores de todo o mundo. Toda a cordilheira foi formada ao longo das últimas eras glaciais, esculpindo uma cadeia de picos independente dos Andes.


 À sua volta encontram-se geleiras dramáticas, como a Grey, e lagos de degelo com águas com matizes de azul, verde e cinza. Seu aspecto leitoso resulta da volumosa carga de minerais que vem sendo arrancada das encostas pelas gigantescas línguas de gelo ao longo de dezenas de milhares de anos. Lagos como Sarmiento, del Toro, Pehoé, Nordenskjod e Grey são frequentemente fustigados por violentas rajadas de vento, formando indescritíveis danças de spray d'água. 



 Entremeando essas formações existem vales, pradarias de vegetação baixa, repleta de plantas como o valente nire, e florestas andinas, por onde passeiam bandos de guanacos, pica-paus, raposas, nandus - um tipo de ema, condores, veados e pumas, os mais difíceis de se avistar.




Aoo longe avistámos pequenos pontos que quase pareciam formigas mas que afinal eram pessoas que passeavam nas linguas de terra no lago Grey....Também Quero!!!!!!! e lá fomos...

1 comentário:

  1. Os picos agudos das Torres D,el Paine devem-se ao facto de as respetivas montanhas sere bem mais recentes que os solos que as rodeiam. São efetivamente belas mas devido ao nevoeiro, não pudemos apreciá-las como gostaríamos.ZM

    ResponderEliminar