quarta-feira, 20 de junho de 2012

ANNA E O PROBLEMA DA PALAVRA " MESMO"

Durante a estadia em Cusco, tivemos como companheira em todas as visitas uma brasileira divertida, simpatiquissima, inteligente ..uma força da natureza...Anna





Em que comboio vão amanhã para Machu Picchu?-perguntou Anna
- Sei q partimos às 7h .e não faço ideia em que lugar vamos..também não deve ser grande a viagem e nem me preocupei com o assunto
- mas vão ser 3h de comboio e eu escolhi ir numa carruagem panorâmica pois disseram-me que é muito bonito o caminho- repetia Anna
 -Upps..3h? tanto tempo..que horror, mais 3h de regresso e havia carruagens panorâmicas e provavelmente nós iriamos num cantito sem vista...Senti que não tinha feito bem o "trabalho de casa"...
Perguntei ao guia se sabia qual a nossa carruagem.. e..que alívio.íamos na carruagem panorâmica e sentados ao lado da Anna...pura sorte..uff!!


O tempo estava muito nublado e com aspecto de chuvoso..
Anna disse:
- Não vamos ter sorte com o tempo...e a culpa é minha..
- Não meteste cunha a S. Pedro?- perguntei
Meti..mas a culpa é da palavra mesmo..
??????-não percebi..
Então Anna explicou:
 O meu marido não quis vir ao Peru..eu insisti e disse que estava muito cansada e precisava de descontrair e como ele continuou a dizer que não vinha, comuniquei-lhe que vinha eu...tratei da viagem e disse-lhe que partia na semana seguinte para o Peru..
Ele perguntou:- Vais MESMO?
e Anna respondeu convicta ao marido
 Vou!! Vou MESMO!!!
 Se não tivesse respondido tão afirmativamente com  a palavra "mesmo" não lhe teriam azarado a viagem e no parte mais importante dessa mesma viagem o tempo estaria bom...

Estávamos então dependentes  da força que a palavra "mesmo" dita por Anna iria influenciar o tempo...as perspectivas não eram boas...
Sempre que começava a chuviscar lá dizia a Anna:
 Devia só  ter dito  Vou...Pq fui arrogante e acrescentei o Mesmo?
Restava-nos esperar para ver como iria correr a visita tão ansiada a Machu Picchu...








-




Sem comentários:

Enviar um comentário