sábado, 9 de junho de 2012

CUSCO - CATEDRAL e VISTA NOCTURNA



No final do dia fomos ainda visitar a Catedral de Cusco : a grandeza e a riqueza deixaram-me   esmagada! Ouro, prata, pinturas e escultura cobrem aquelas imensas paredes e tetos e altares, num nunca acabar de arte! E a Gran Custodia de ouro maciço de 22 kilates, 1,20 metros de altura, tendo incrustadas só 331 pérolas, 263 diamantes, 221 esmeraldas, 89 ametistas, 62 rubis, 43 topázios, 17 brilhantes, 5 safiras e 1 ágata! Um espanto.








(Foto cedida pelo guia)

















Como a Catedral se situa na Praça de Armas  e apesar da terrível dor de cabeça fiquei por um tempo a admirar a vista nocturna da praça e o enorme movimento.
Não resisti a clicar ...







Tinha o tripé no hotel, mesmo ali ao virar da esquina..mas as minhas pernas eram de chumbo e a dor de cabeça a começar a ser insuportável que nem mascando as folhas de coca passava..limitei-me a tirar uma meia duzia de fotos e poucas se aproveitaram. Não me importei pois tinha outras noites para fotografar a praça, pensava, mas tal não aconteceu porque o cansaço com que chegava ao fim do dia era absurdo..nem jantar conseguia...


As encostas pareciam um presépio..
A iluminação da fonte estava constantemente a mudar de cor





Fui para o hotel com dificuldade...pensei que no dia seguinte só com um milagre me conseguiria levantar..





1 comentário:

  1. A nossa sorte é termos o hotel no centro da cidade, o cansaço é defato muito maior devido a o oxigénio estar muito rarefeito, como já disse não tive problemas de dores de cabeça quando era previsível que fosse o primeiro cliente. Toda a cidade de Cusco é um museu inca ambulante.ZM

    ResponderEliminar