domingo, 20 de maio de 2012

SNORKELING - GALÁPAGOS

Enquanto almoçávamos o iate foi-se aproximando de uma enseada com água verde esmeralda da ilha de Stª Cruz.


Esta enseada é segura- dizia o guia- não há perigo de aparecerem tubarões. Por isso quem quiser pode fazer snorkeling
- snorkeling? agora? acabámos de almoçar?
- A água está a uma boa temperatura ..e não vão esquecer este mergulho..
Pois..pensei eu..se sobrevivermos para o recordar..eu não vou!! mas  não gosto de ficar para trás e vi que todos se preparavam para mergulhar...vacilei. Tinha um outro problema..não tinha trazido fato de banho!!
- Mas quem é que vem para um sítio destes sem fato de banho????? perguntava o meu marido incrédulo..ele tinha razão mas a mala tinha sido feita tão a correr...desculpas..
Antes de tomar uma decisão resolvi esperar pela reacção dos primeiros passageiros que se tinham atirado ao mar. Morreram? Não! nadavam calmamente..

A tentação era cada vez maior e não resisti..vesti uns calções ( grandes e compridos..) do meu marido e com uma Tshirt achei que podia tentar. Dificilmente vou esquecer a cara do guia quando me viu aparecer com aqueles trajes..deve ter achado que pertencia a uma religião especial..
Não confiou em mim quando lhe disse que nadava bem..
-Olhe que não há pé..é fundo..vamos ajudá-la.
- Não é preciso, garanto-lhe
Mas com o aspecto de bimba com que eu devia estar ( nem olhei para o espelho para não desanimar..) ele não acreditou e um dos marinheiros foi para a água para me ajudar...só que nado mesmo bem e senti-me um pouco "vingada" pela minha triste figura.
E valeu a pena!!!!!! Vimos uma bela diversidade de peixes multicolores ..fantástico..inolvidável!!



Voltámos para o barco e regressámos ao hotel..Mas que belo dia tínhamos passado!!!





2 comentários:

  1. A rapariga não romanceou desta vez, foi mesmo assim. Relativamente aos peixes multicolores, sabem que são mesmo residentes? Não saiem de uma área de cerca de 20 metros porque a seguir há outro resort com outros e se abusarem já sabem com o que podem contar. ZM

    ResponderEliminar
  2. Estou a marcar falta de comparência pois hoje não houve novidades. Vou ter vou ter de voltar lá a procurá-las? ZM

    ResponderEliminar