domingo, 27 de maio de 2012

LIMA- CONVENTO DE S. FRANCISCO




O conjunto da Basílica Menor e Convento de São Francisco o Grande é um complexo arquitetônico  declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO  sendo um exemplo superior da arquitetura peruana do período colonial.
Logo na fundação de Lima, em 1535Pizarro traçou o plano geral da cidade e delimitou uma área para a Ordem Franciscana dos Doze Apóstolos, onde o Frei Francisco de la Cruz ergueu uma capelinha. Depois de certo tempo o frei teve de partir, e não havendo substituto, a capela foi entregue aos Dominicanos, . Chegando em Lima Francisco de Santa Ana em 1564, tratou logo de erguer uma pequena igreja que posteriormente foi ampliada junto com o convento pelo Vice-Rei do Peru Andrés Hurtado de Mendoza, protetor da Ordem


Além da basílica, o convento também possui diversos ambientes com rica decoração, com tantas obras de arte que pode ser considerado um verdadeiro museu


















Um dos belos claustros do convento e mais uma vez admirámos os belos jardins extremamente bem cuidados..












Subimos degraus, degraus e mais degraus para visitar uma das torres.. valeu o sacrifício pois a vista abrangente de Lima era excelente.














Connosco e semnosco...








Noutro claustro existe uma série de 39 telas representando cenas da vida de São Francisco  são especialmente notáveis os azulejos sevilhanos pintados com cenas diversas.
Chegava ao fim a visita...





Sem comentários:

Enviar um comentário