quarta-feira, 16 de maio de 2012

ENCONTRO COM AS TARTARUGAS GIGANTES

Estava um calor tropical e tinha acabado de chover. Infelizmente as tartarugas não estavam na berma da estrada, teríamos que as ir procurar no mato por trilhos cheios de lama.



Deram-nos umas galochas. Calço o 37 e as galochas eram o nº 40...
Cada passada era uma desgraça, pois enterrava-me na lama, as galochas ficavam presas e quase me descalçava e desequilibrava-me..não nasci para isto..
O meu marido com a sua genica habitual já estava na frente do pelotão...quis chamá-lo para me ajudar:


Vá..anda...não sejas maricas- diz o ZÉ..
- zéé ée´ÉÉÉE´!!!

- Xiu!!!!!!!!!-  de imediato todos me mandam calar..upps...
- Não se pode gritar..não podemos perturbar as tartarugas, não podemos aproximarmo-nos, não podemos tocar...regras e mais regras..ok até compreendo.

Fui aceitando as mãos ( braços e tudo o que me foi permitido) dos outros turistas..mas era a ultima do pelotão...
Ía jurando a mim mesma que passaria a ter férias num resort de praia sem fazer  nada..e que passaria ir ao Zoo ver as tartarugas e outros animais..mas logo esqueci de tudo quando encontrei as tartarugas...

Esta comia deliciadamente...outra dormitava tranquilamente...

Eram enormes ...
Missão cumprida..afinal tinha valido a pena o sacrifício..e ainda por cima na zona havia um um restaurante que até tinha café expresso bebível..
Estava na hora de irmos finalmente para o hotel...puro engano..ainda iriamos aproveitar o resto da tarde para visitar a estação cientfica de Charlles Darwin...


Sem comentários:

Enviar um comentário