sexta-feira, 18 de maio de 2012

ILHA SEYMOUR ( a luta dos leões marinhos) - GALÁPAGOS

Depois de uma noite de recuperação ( bem necessária..) logo de manhã voltámos ao canal de Itabaca para apanhar o iate que nos conduziria à ilha de Seymour que é uma das ilhas com maior biodiversidade desta zona.



No inicio até parecia uma cordial saudação

Os ânimos exaltaram-se..
 e a luta foi feroz...o da direita não aguentou e afastou-se "resmungando"



Foi um dos muitos momentos mágicos a que assisti nestas ilhas...tive que me beliscar pois parecia que estava a ver uma reportagem do mundo animal na tv...mas não..o calor, a humidade, os grunhidos e toda a envolvência fizeram-me despertar e continuar o percurso por esta ilha.




Apaixonei-me pelo doçura deste outro leão marinho..como me apetecia fazer-lhe uma festa...



Deixámos para trás esta colónia de leões e iniciámos a subida da ilha  Seymour...

2 comentários:

  1. Foi uma etapa complicada porque o pequeno barco navegava em mar agitado e lá tive de pagar o tributo. Evidentemente que isso me fragilizou para percorrer a ilha, eu a sentar-me várias vezes, quase a desmaiar, nem me reconhecia.

    ResponderEliminar