quarta-feira, 23 de maio de 2012

ILHAS PLAZAS/ GALÁPAGOS- UMA HISTÓRIA DE AMOR

As fragatas são aves cujo nome  está relacionado com o seu hábito de assaltar outras aves marinhas, tal como as fragatas de guerra ( navios).
As fragatas são aves de grande porte, com asas compridas e estreitas que representam a menor superfície de asa por unidade de peso do mundo das aves. Têm cerca de 1 metro de comprimento, mais de dois de envergadura e uma cauda longa e bifurcada. A sua plumagem é geralmente preta ou preta e branco e os macho apresentam um com saco gular vermelho.
As fragatas não conseguem andar em terra, nadar nem levantar voo de uma superfície plana. São por isso aves pelágicas que só pousam em penhascos durante a época de reprodução. São no entanto aves extremamente rápidas em voo picado sobre o mar ou sobre outras aves.

Nas ilhas Plazas existem colónias destas aves e assisti a uma  história de amor ..

Uma bela fêmea estava a ser assediada por dois machos que se tentavam superar mostrando os seus atributos...



Enquanto um mostrava a envergadura das suas asas, dizendo:
 - Vê..são grandes para te aconchegar no meu peito e para que tu possas ter um bom ombro para te apoiares nas horas amargas..
O outro dizia:
 - Ouve o meu canto..posso embalar-te e fazer-te sonhar sempre que precisares de mim..




Mas ela mantinha-se indecisa....até que o cantor, desesperado e cansado, anunciou ao seu persistente rival:

- Fica com ela!! Desisto!! Detesto mulheres indecisas! Além disso ela, afinal, não é tão bonita assim...vou procurar melhor...



Se o disse..assim o fez..


Enfim sós...começaram a construir o ninho e foram felizes para sempre  ( será?)...







1 comentário:

  1. Já repararam na romancista que está a perder-se, não sei se daria melhor romancista ou fotógrafa. O melhor será po-las a rivalizarem. As fragatas eram os barcos usados pelos piratas porque são rápidas e maleáveis, daí darem esse nome a estas aves que alem do mais são parasitárias. ZM

    ResponderEliminar