terça-feira, 15 de maio de 2012

A CAMINHO DAS GALÁPAGOS

Era agora que começava a sério a viagem. A visita a algumas ilhas do arquipélago das Galápagos correspondia a um terço da nossa viagem e prometia ser uma grande aventura...e foi..
Sobrevoando Quito

Adeus Quito

Chegámos à ilha de Baltra. Mal saímos do avião sentiu-se um calor húmido enorme..ficámos logo a transpirar. O aeroporto é bastante rudimentar mas, tem uma vantagem...as malas não se estragam pois são entregues à mão..não há tapetes rolantes.
Pegámos nas malas ( benditas rodas..)e fomos colocá-las em autocarros bem antigos, que nos transportariam por uma estrada de terra, durante 5min, até ao extremo da ilha onde se situa o molhe de embarque.
Aí pegámos nas malas e levámo-las para uma barcaça ( os locais chamam-lhe ferry..) que iria atravessar ( outros 5 min..) o canal de Itabaca.Tivemos sorte, pois o mar estava sereno e nenhuma mala caiu, pois vão na parte superior do barco. Chegámos, assim à Ilha de Stª Cruz, cuja capital  Puerto Ayora é o local onde se situam os hóteis.
No canal de Itabaca


O calor e a humidade eram tremendos e eu não via a hora de ir tomar um duche e vestir roupa mais leve, mesmo sabendo que os 42km até à vila ( num autocarro turistico) levariam bastante mais do que 1h...
Foi então que o guia nos informou:
- Tomar banho? descansar? nem pensar...só logo à noite!!agora vamos à caça das tartarugas gigantes..
Turista sofre....


Sem comentários:

Enviar um comentário