quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NA ROTA DOS CZARES: UGLICH








Quando aportámos em Uglich fomos recebidos por czares e czarinas















































Uglich é uma cidade na província de Yaroslavl, onde residem cerca de 39 mil habitantes. O nome de Uglich é derivado da palavra "ugol", que em tradução para o Português significa "canto". Isso porque o rio Volga faz uma acentuada curva neste lugar, formando um canto, daí, o significado do nome da cidade.
Uglich foi fundada em 937 e é um importante porto fluvial.
A cidade é famosa pela produção de relógios, queijos e outros produtos lácteos. Nesta cidade há muitos especialistas em maquinaria pelo que as máquinas pesadas são reparadas aqui. No século XV a cidade sentiu um período de grande prosperidade. Em Uglich até circulava  dinheiro próprio.






Esta cidade está relacionada com um dos enigmáticos acontecimentos da história russa. Em 1591 em Uglich foi assassinado, segundo as ordens de  Boris Godunov, o filho mais novo de czar Ivan o Terrivel, com apenas 8 anos de idade. Desta forma pretendia-se eliminar o principal pretendente ao trono. Em 1606, o príncipe foi canonizado e o seu túmulo seguiu para a Catedral de Arcanjo, em Moscovo.
 Depois deste trágico acontecimento em Uglich despoletou um período de grande revolta, que terminou com a subida ao trono da dinastia Romanov em 1613. Ainda em 1611 invasores polacos destruíram a cidade e massacraram de forma muito violenta a população. Após o desastre, a cidade foi lentamente restaurada. Durante o reinado de Catarina II, a cidade 
cresceu rapidamente e prosperou.
A Revolução de 1917 mudou o curso da história da cidade. Muitos edifícios de grande interesse histórico e arquitectónico foram danificados. 
Antes de regressarmos ao barco assistimos neste museu a um concerto de música popular russa...lindo...

Sem comentários:

Enviar um comentário