terça-feira, 27 de novembro de 2012

NAVEGANDO PELO VOLGA - O RIO DOS CZARES

A visita a Moscovo  terminava. Na zona portuária íamos embarcar, para nos deslocarmos até S. Petersburg, navegando no Volga na rota dos czares.









Na zona portuária encontrámos uma galeria comercial muito interessante










Como estava um verdadeiro dia de Verão, à medida que navegávamos e porque era domingo, podemos ver como os russos convivem nestes dias solarengos tão raros na zona...uns almoçavam ao ar livre, outros pescavam, nadavam mas quase sempre junto das suas casas/cabanas de férias




Ao ver o fumo a sair da chaminé quase sentia o cheiro de pão quente acabado de cozer e as cenas do filme Dr. Jivago surgiam na minha memória..



























Anoitecia...À nossa frente seguia um barco idêntico ao nosso..














O jantar ía ser servido e para minha surpresa a simpática empregada que nos atendia parecia a Cleópatra...seria que eu estava no Nilo e não no Volga??

1 comentário:

  1. À partida de Moscovo a expetativa era muita, embora tivéssemos já feito cruzeiros, este era o 1º no interior em rios e canais. Para começar 2 surpresas, a 1ªo quarto de amigos nossos ficava próximo dos motores e dado haver um rolamento em mau estado, no quarto ouvia-se um ruido desagradável.2º A cara linda da empregada que nos servia no restaurante, como podem ver na foto no fim do episódio.

    ResponderEliminar