domingo, 14 de abril de 2013

ANGKOR WAT - A 8ª MARAVILHA DO MUNDO

Finalmente o dia mais ansiado...o dia da visita a Angkor Wat..
foto retirada da net
Angkor foi a capital do antigo Império Khmer, que em seu auge se estendia desde o atual Myanmar até o Vietname. A palavra ‘angkor’ é derivada do Sânscrito Nagara e significa ‘cidade’. A cidade de Angkor ostentava uma população de 1 milhão de habitantes (em uma época que Londres, por exemplo, era uma cidade de apenas 50 mil habitantes). O Império Khmer viveu alguns bons séculos de prosperidade. Mas em 1432, com o seu enfraquecimento, a cidade foi saqueada pelos tailandeses e abandonada. E assim ficou esquecida durante séculos e tomada pela selva. Até que, em 1860, foi redescoberta por missionários franceses (nesta época o Camboja estava sob o protetorado francês). E apenas em 1992, foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO e incluída como a oitava maravilha do mundo.


A construção mede de 1.500 por 1.300 m, numa extensão de aproximadamente 200 hectares, que incluem um lago perimetral de 190 metros de largura e comprimento total de 5,5 km. Está escalonado com várias fileiras de pedra. Duas passarelas de 12 m de largura e enfeitadas com uma balaustrada com a típica forma de Naga (serpente mítica com aspecto de cobra e 5 ou 7 cabeças), cruzam o lago a leste e a oeste, permitindo a entrada e saída do templo.










 Da entrada  até aos três recintos concêntricos do templo central tem que se percorrer um caminho elevado de 10 m de largura e 352 m de comprimento, também ladeado com nagas.
Estava calor e a ansiedade aumentava a cada passo..



















1 comentário:

  1. O monumento é rodeado de um fosso, de longe o maior que já vi.

    ResponderEliminar