sexta-feira, 19 de abril de 2013

PHNOM PENH - A CAPITAL DO CAMBOJA

Phnom Penh, a capital do Camboja, possui aproximadamente 1,5 milhão de habitantes e está  situada nas margens do Rio Tonlé Sap, junto à confluência com o Rio Mekong. Pode-se dizer que é uma cidade razoavelmente agradável (considerando o caos que costuma predominar nas outras capitais e grandes cidades do sudeste asiático). É uma cidade de ruas largas ( o que melhora o fluxo do trânsito) e possui grandes praças, onde a população faz ginástica e pratica Tai Chi Chuan.
Foi conhecida como a "Pérola da Ásia" na década de 20 do século XX, muito por influência da sua arquitectura, uma mistura da arquitetura francesa da época colonial com a tradicional arquitectura khmer. Apesar da destruição causada por décadas de guerra, mantém algum do seu charme herdado desse período. Graças à sua riqueza histórica e cultural, é um importante destino turístico, sendo os pontos turísticos de maior interesse o Palácio Real e o Museu nacional.





                                 



 Palácio real e  maquete de Angkor What
Museu Nacional

E fomos visitar um mercado bem tipico

































1 comentário:

  1. Impressionou a chegada a Pnom Penn, ainda estávamos no avião e foi-nos dito que não havia taxis nem transportes coletivos, as pessoas movimentavam-se por transporte próprio, a pé ou de bicicleta-consequência da desumana ditadura terrorista de Pol Pot. Fazia impressão a pobreza.

    ResponderEliminar