sexta-feira, 2 de maio de 2014

JANTAR "SOUNDS OF SILENCE" EM ULURU


As 18h estávamos a postos na recepção para seguirmos para o jantar no deserto " Sounds of silence". Partimos num autocarro rumo ao local escolhido para o jantar. Um local com vista para Uluru e para uma outra formação semelhante "Olgas"e ai assistir ao pôr do sol..
Enquanto o sol se põe, foram servidos aperitivos, espumantes e sumos. mas o espectáculo em foco é Uluru, que, conforme o sol vai baixando, assume colorações diversas, do vermelho intenso ao alaranjado.

  O pôr-do-sol é realmente muito bonito e inspirador: muitos tons no céu, estrelas despontando, um solo árido com uma vegetação de arbustos e pequenas flores roxas...Imperdivel!!



Uma vez terminado o pôr-do-sol, dirigimo-nos por um caminho iluminado por pequenas velas para o local do jantar, a algumas dezenas de metros. Grandes mesas redondas que acomodam de oito a dez pessoas estão prontas para a ceia. Ao lado, um buffet com iguarias típicas desde carne de canguru, crocodilo , acompanhamentos e doces. 



Enquanto bebíamos o  café, um astrónomo surgiu para  nos guiar por uma exploração das estrelas no céu australiano. Muita ênfase foi dada ao facto de estarmos vendo o céu do hemisfério sul e s constelações como o cruzeiro do sul e as três-marias foram apontadas no céu para  nosso deleite pois estamos acostumados a uma diferente paisagem celestial .  Observámos Júpiter  e a Lua num telescópio montado no local.





Ao todo, são quatro horas, desde a  saída do hotel até retornarmos. E qual o veredito? É um programa feito para turista, longe de ter um apelo que remeta a tradições aborígenes. Mas o pôr-do-sol é lindo, o jantar é muito agradável. Encontrámos pessoas de muitas nacionalidades, trocámos impressões num local muito remoto...uma bela experiência, sem dúvida!! 

1 comentário:

  1. Posso certificar que estas fotos são mesmo reais. Mas o espectáculo ali e naqueles momentos é bastante surreal. A determinado momento apagam-se todas as luzes e surge um indígena a dar esclarecimentos ao luar, interessante.ZM

    ResponderEliminar