segunda-feira, 26 de maio de 2014

NO FUNDO DA GARGANTA DAS BLUE MOUNTAINS


 Crê-se que os exploradores europeus Blaxland, Lawson e Wentworth descobriram pela primeira vez as Montanhas  Azuis por volta de 1613. No entanto, os aborígenes já por aqui andavam há mais de 14 mil anos.Vestígios aborígenes como acampamentos,  machados de moagem, sulcos, gravuras rupestres e ferramentas de pedra existem espalhados por  toda a região. Hoje, todas estas relíquias estão preservadas e sob protecção.
Cabeça de Wentworth
Resolvemos descer ao fundo da garganta..mas não iríamos descer os centenas de degraus de uma terrível escadaria.fomos  mais radicais pois atravessámos o "canyon" suspensos numa cabine. Dessa cabine vimos belas cascatas e a  formação rochosa denominada " Cabeça de Wentworth"



 Descemos de  teleférico para o fundo da garganta onde se podem fazer passeios através de trilhos no meio da floresta. O tempo estava óptimo e foi um prazer passear por ali. O teleférico é bem inclinado mas a descida permite termos panorâmicas lindas como mostra o pequeno video que filmei..






Passeando no fundo do Canyon...

Tinhamos que regressar e subir até ao nivel donde tínhamos partido...subimos no comboio com mais declive que existe no mundo...foi assustador...impensável conseguir tirar fotos..fica mais um video ..
























Sem comentários:

Enviar um comentário