quinta-feira, 15 de maio de 2014

BONDI BEACH: A MAIS CONHECIDA PRAIA DE SIDNEY

Estando em  Sidney, uma vista à Bondi Beach éimperdível, pois fica a aproximadamente 30 minutos do centro da cidade  e o caminho até lá é muito bonito.Passámos por baías com seus portos e pela " porta de entrada" da Baía de Sidney.











Bondi Beach é uma praia mundialmente conhecida e  uma das mais famosas da Austrália.Provavelmente já apareceu em mais cartões postais, programas de televisão e filmes do que qualquer outra praia australiana.
Todos os anos, milhares de pessoas, dsde mochileiros a bilionários, vêm para a areia dourada dessa larga praia urbana, de um quilômetro de extensão, para passear, correr ou relaxar ao sol. A apenas 10 quilômetros de distância do centro da cidade, Bondi Beach é uma das praias mais animadas de Sydney. Ela é palco de eventos o ano todo, desde exposições de arte da comunidade até maratonas de corrida do City to Surf.

Bondi também é o lar do surf e dos salva-vidas australianos. O Bondi Life Saving Club, fundado em 1906, é o mais antigo da Austrália. No verão, a praia é patrulhada por salva-vidas voluntários, que asseguram que os banhistas permaneçam entre as bandeiras de segurança vermelhas e amarelas icônicas da Austrália. Nas manhãs de domingo, pode-se ver os "Nippers", os futuros salva-vidas australianos, aprendendo o ofício desde jovens. As águas calmas e protegidas desta praia também são um lugar perfeito para aprender a surfar e por isso existem diversas escolas de surf local.





A rua principal, à beira-mar, chama-se Campbell Parade, e aí encontramos uma diversidade de lojas de  artigos de surf e de moda, cafés ao ar livre e bares. Ela é um ponto de encontro famoso para a sociedade  de Sydney.

Gostei de conhecer a praia embora acostumada às belas praias portuguesas não a achei nada de especial. No entanto reconheço que na zona onde está deve ser muito apreciada porque a vigilância constante permite que os utentes se sintam " protegidos" contra tubaroes, jellyifish e outros perdedores terríveis que existem neste país. Depois de ter visto belissimas praias desertas por causa dos referidos perdedores dei mais valor a esta praia nos arredores de Sidney..



1 comentário:

  1. Trata-se de uma praia relativamente grande mas sem nada de especial. Qualquer das nossas melhores praias são muito superiores.

    ResponderEliminar