domingo, 13 de outubro de 2013

TORRE DE TOKYO


Torre de Tóquio
O Japão que renasceu (literalmente) das cinzas da II Guerra Mundial era uma sociedade que precisava urgentemente se modernizar para acompanhar o ritmo dos países europeus e dos EUA. Os dois grandes símbolos dessa fase foram os Jogos Olímpicos de 1964 e a Tokyo Tower, a gigantesa estrutura de transmissão de TV inspirada na Torre Eiffel e inaugurada em 1958.
Símbolo da cidade e ponto vital nas comunicações, tornou-se obsoleta com o fim da era da TV analógica no Japão, em 2011 e seria então desactivada nessa altura, um ano depois de a termos visitado.




Para substituí-la, os japoneses construíram a colossal Tokyo Skytree, a segunda maior estrutura do planeta depois do Burj Khalifa de Dubai, e foi inaugurada em 2012. Ela forma uma enorme sombra sobre o bairro de Musashi com seus 634 metros de altura (uma das formas de se pronunciar o número 634 em japonês é exatamente mu-sa-shi). Utilizada por uma série de companhias de telecomunicação como rádios, serviços de internet e um consórcio de canais de televisão - incluindo a poderosa NHK, ela tem  duas plataformas de observação a 350 e 450 metros de altura.

O prédio alto que se pode ver nesta foto é o prédio que tem rendas mais caras em todo o mundo...



2 comentários:

  1. Ter estado no Japão é um pouco ter estado noutro mundo, tal é a diferença em quase tudo. Foi ima viagem feita no tempo certo. ZM

    ResponderEliminar