domingo, 6 de outubro de 2013

YOKOHAMA

A construção mais alta que se vê na foto é o Yohokohama Landmark Tower -
 o edifício mais alto do Japão
Depois de mais uma noite em viagem aportámos em Yokohama. Não ficámos a conhecer a cidade a não ser a zona do porto e o caminho ( curto) até Tóquio...
Yokohama era uma pequena aldeia piscatória mas  tornou-se um porto de comércio importante e o local para o estabelecimento de estrangeiros que gozavam de direitos extraterritoriais.















A primeira linha de caminho-de-ferro foi construída em 1872 para a ligação de Yokohama a Tóquio e impulsionou de tal modo o seu desenvolvimento que em 1889 se tornou cidade


Em 1923 Yokohama foi vítima de um violento sismo  que destruiu parcialmente a cidade. Apesar das consequências negativas, este acontecimento potenciou o desenvolvimento da cidade, que foi rapidamente reconstruída, modernizada e alvo de várias alterações, nomeadamente no seu porto.














Durante a Segunda Guerra Mundial, Yokohama foi atingida por pesados bombardeamentos aéreos, conseguindo contudo superar este obstáculo e prosseguir com o seu desenvolvimento ligado às facilidades portuárias e à indústria.



1 comentário:

  1. Não sei se com o leitor acontece o mesmo mas quando leio ou oiço falar em Yokohamma lembro-me tambem de Yoklahoma nos EU. Esta cidade dos arredores de Tóquio beneficiou muito com isso. No Japão tudo é ordem.

    ResponderEliminar