

Conta a lenda que um grupo de pescadores não estava no seu melhor dia mas, a certa altura resgatam do fundo do rio a imagem de uma santa e, de repente, suas redes ficam repletas de peixe. Estamos no ano 628,e a tal da santa era a deusa da misericórdia Kannon, que curiosamente viria a ser venerada por cristãos japoneses da era Edo.
O
templo Asakusa é o coração pulsante e mais popular de
Tóquio. Tudo gira em torno do complexo de templos Senso-ji, onde as enormes lanternas de papel vermelho sob imponentes portões cerimoniais formam um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade.
Dentro do maciço pavilhão principal do santuário está a imagem de ouro de Kannon, que não está em exibição.


Todo o espaço que rodeia o templo é muito vivo, com diversos restaurantes, lojas e passeios junto ao rio Sumida.
Faz impressão, Tókio uma grande cidade com falta de espaço, tem aqui uma grande área para cerimónias religiosas. Pensem no Parque Eduardo vII transformado em santuário.
ResponderEliminarfantasticas
ResponderEliminarSempre tens 1 angulo para as fotos lindos, e que lindo tema, enfim nascestes fotografa e se acabou, só espero que possas fazer muitos mais passeios. Neste momento estou em Johannesburgo. com 1 filho e família, e ando fazendo acumpuctura á minha ciática e a 1 joelho fanado, que me puzeram redondinha cheia de dores, mas que em 1 semana melhoro e continuo até tudo ficar em ordem. ABRAÇOS E BJOS.
ResponderEliminar