quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TEMPLO ASAKUSA

Conta a lenda que um grupo de pescadores não estava no seu melhor dia mas, a certa altura resgatam do fundo do rio a imagem de uma santa e, de repente, suas redes ficam repletas de peixe. Estamos no ano 628,e a tal da santa  era  a deusa da misericórdia Kannon, que curiosamente viria a ser venerada por cristãos japoneses da era Edo.


templo Asakusa é o coração pulsante e mais popular de Tóquio. Tudo gira em torno do complexo de templos Senso-ji, onde as enormes lanternas de papel vermelho sob imponentes portões cerimoniais formam um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade.










Dentro do maciço pavilhão principal do santuário está a imagem de ouro de Kannon, que não está em exibição. 
Todo o espaço que rodeia o templo é muito vivo, com diversos restaurantes, lojas e passeios junto ao rio Sumida.


3 comentários:

  1. Faz impressão, Tókio uma grande cidade com falta de espaço, tem aqui uma grande área para cerimónias religiosas. Pensem no Parque Eduardo vII transformado em santuário.

    ResponderEliminar
  2. Sempre tens 1 angulo para as fotos lindos, e que lindo tema, enfim nascestes fotografa e se acabou, só espero que possas fazer muitos mais passeios. Neste momento estou em Johannesburgo. com 1 filho e família, e ando fazendo acumpuctura á minha ciática e a 1 joelho fanado, que me puzeram redondinha cheia de dores, mas que em 1 semana melhoro e continuo até tudo ficar em ordem. ABRAÇOS E BJOS.

    ResponderEliminar