segunda-feira, 21 de outubro de 2013

TÓQUIO


A capital do Japão é uma das maiores megalópoles do planeta, uma imensa e pulsante mancha urbana com centenas de quilómetros de linhas de comboio e metro, dezenas de espetaculares edifícios onde matrizes de multinacionais enviam ordens a todo o planeta e milhões de pessoas andando de lá para cá. Mas quase nenhum motorista toca a buzina, as ruas são incólumes e existe um respeito velado pelo próximo.
É proibido fumar na maior parte das ruas mas em todas ela há zonas de fumo e as regras são cumpridas..















 A alta gastronomia e o consumo de grifes famosas estão espalhados por toda a cidade, mas especialmente em lugares como no bairro de Ginza e na movimentada alameda Omotesando .  Tóquio continua a ser uma das cidades mais vanguardistas do planeta.















Tóquio é a terra do sushi, que surgiu em volta de mercados de pescados como o gigantesco Tsukiji, . Opções de compras são muitas, variadas e tentadoras, oscilando entre o impecavelmente chique, sedutoramente bem desenhado, docemente fofo e insanamente tecnológico. Ou seja, foi com essa mistura de design, funcionalidade e preços razoáveis que o Japão conquistou o mundo e continua chamando a atenção de consumidores em todo planeta.






Uma das maiores concentrações de jovens fashionistas do planeta se encontra nas ruas e esquinas deShibuya, um bairro de Tóquio. Uma ampla variedade de lojas de grife, design e música fazem-nos   sentir uma geração atrasado ...


1 comentário:

  1. Em Tóquio sentimos-nos mais insignificantes que o normal. A metrópole é esmagadora. Em tudo isto muita ordem e harmonia.

    ResponderEliminar