domingo, 24 de março de 2013

SAIGÃO ( HO CHI MINH)

 É a maior cidade, o maior porto e centro industrial do Vietname. Situa-se no sul do país e tem cerca de 6,1 milhões de habitantes.
Foi fundada pelos khmers e ocupada pela França em 1859 tornou-se na capital da Cochinchina e, mais tarde, de toda a Indochina Francesa, até 1902.
A praça central de Saigão tem uma réplica (simplificada e bem pequena...)da Catedral de Notre Dame
Nessa mesma praça pode-se ver um edificio enorme e bonito: a Estação dos Correios que ainda está em funcionamento apesar dos imensos turistas que a visitam.
A vida em Ho Chi Minh começa bem cedo, com os primeiros vendedores circulando pelas ruas com seus famosos chapéus em formato de cone, e termina tarde, com os jovens locais namorando ao redor dos parques em cima de suas inseparáveis motocicletas.

 E não são só as paqueras que acontecem no lombo de duas rodas - homens, mulheres, animais, famílias inteiras andam a velocidades inferiores a 40 km/h numa cidade que dispensou as quatro rodas. Não há semáforos e as faixas de pedestres são enfeites. Atravessar a rua na capital econômica do Vietname é sempre uma aventura. Se tiver muitos problemas, a dica é: cole num local que  ele nos irá  conduzir são e salvo ao outro lado e ...reze muito!!!!!!

Impossível descrever o trânsito..melhor será ver este filme retirado do Youtube...

1 comentário:

  1. Faltou explicar para os que não sabem que esta cidade se chamava Saigão no tempo da guerra do Vietname e depois mudou para Ho-chi-min, após a saída dos americanos. ZM

    ResponderEliminar