domingo, 3 de março de 2013

A TUMBA DO IMPERADOR TU DUC EM HUÉ


A sul de Hue, nas margens do rio Perfume, estão enterrados sete dos 13 imperadores da dinastia dos Nguyen. Cada um mandou erguer construções sumptuosas de acordo com seus gostos pessoais.







A Tumba de Tu Duc em Hue é provavelmente a mais elegante  edificação de todo o  Vietname. Esta tumba está situada a 4km de Hué é é a maior e mais preservada. Foi projectada pelo imperador, que reinou entre 1847 e 1883. Seu governo foi o mais longo da dinastia Nguyen.

 Tu Duc ficou famoso porque apesar de ter 103 concubinas não deixou descendência.




A Tumba de Tu Duc está situada numa colina rodeada por pinheiros e muitas lagoas de lótus e Janaúba. Embora tenha elementos em comum com as outras sepulturas, o que o torna especial é a sua lenda negra.
Eles dizem que Tu Duc foi enterrado em segredo com um grande tesouro. Assim, todos os que participaram nesta cerimónia foram executados para manter em segredo  o lugar onde foi sepultado o imperador.
Lendas à parte, esta tumba é um dos mausoléus mais bonitos da Ásia, e um ótimo lugar para passear e desfrutar dos jardins, lagos e belos edifícios.

































1 comentário:

  1. Esta zona é uma espécie de Vale dos reis no Egito, há monumentos que não acabam.ZM

    ResponderEliminar