sexta-feira, 1 de março de 2013

A CIDADE PROIBIDA DE HUÉ


Cidade Imperial de Huế é uma fortaleza muralhada e palácio situada na antiga capital do Vietname. Foi idealizada como uma cópia da Cidade Proibida dos imperadores chineses em Pequim.

A antiga Huế estava situada numa área quadrada rodeado por uma muralha com dois Km de lado, a qual, por sua vez, era rodeada por um fosso. A água deste fosso vinha do Rio Perfume
Dentro da cidadela ficava a Cidade Imperial, com um perímetro de quase 2,5 km.
No interior da Cidade Imperial encontrava-se a Cidade
Proibida Púrpura.  Curiosamente, este é o mesmo nome que os chineses deram ao seu complexo palaciano, a Cidade Proibida. Tal como no acontece no caso chinês, a Cidade Proibida Púrpura do Vietname inclui vários palácios, portões e pátios, entre os quais se destaca o  Palácio da Paz Suprema, que era reservado à Família Imperial e onde se encontra a Sala do Trono.

 Não há dúvida que a entrada é sumptuosa com grossos muros de  6 metros de altura e 21 metros de profundidade e que se estendem por uma área de uns 10 km2.
Dezenas de milhares de trabalhadores foram forçados a construir a muralha e um  fosso com dez quilómetros de extensão. Inicialmente as muralhas eram de terra, mas mais tarde foram substituídas por outras de pedra, com dois metros de grossura.
 Na cidade Proibida que servia de morada ao rei, só eram permitidas a 
entrada do imperador, das suas concubinas e de serviçais eunucos.




O bombardeamento norte-americano de 1968, em resposta à tomada de Huế pelos comunistas, arrasou a maior parte da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário