quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TAJ MAHAL: CONTORNANDO O MAUSOLÉU


Circulando ao redor do mausoléu percebemos as discretas, espantosas incrustrações e para isso colocámos protecções sobre os sapatos enquanto outros caminham  descalços vamos continuando a polir o belo mármore branco que constitui o chão do patamar que dá acesso ao interior  do mausoléu



Com a bela luz do nascer do sol as pedras semi-preciosas incrustadas no mármore branco cintilam refletindo essa mesma luz ..
O mosaico de pedras preciosas é tão fino e detalhado que uma peça ornamental - uma flor, uma folha,... - pode ter até 70 pequenos fragmentos.




















A arquitectura e a ornamentação tudo se combina, integrando-se numa perfeita proporção simétrica e de  agradável harmonia, como é próprio de uma obra prima. Mas a beleza do conjunto só pode ser plenamente assimilada quando admirada de longe. 




1 comentário:

  1. Reparem que fotografando o que quer que seja, furtivo ou não, as mulheres têm especial apetência e competência no furtivo, o resultado é sempre uma beleza. Não importa o quê ou o ãngulo, o resultado é sempre uma beleza.ZM

    ResponderEliminar