
Explicaram-me então que eu estava na lagoa de um atol:
- Um atol é uma ilha oceânica em forma de anel com estrutura coralínea e de outros invertebrados, constituindo no seu interior uma lagoa,
Um atol começa pela formação de um recife costeiro de corais ao redor de uma ilha vulcânica. À medida que esta ilha vai afundando o recife vai se acumulando e crescendo para fora em busca de águas mais ricas em nutrientes e transformando-se num recife de barreira. A parte central, com menor circulação de água fica preservada como uma lagoa interior. Este processo leva 30 milhões de anos a acorrer.
Há atóis que ainda não afundaram totalmente e é nesses que estão construídos os resorts e as poucas cidades deste país..
Animação retirada da Wikipédia


O primeiro banho foi inesquecível...foi como se estivéssemos numa banheira enorme com água turquesa..não conseguíamos sair ..a praia era nossa!! o resort estava com lotação esgotada mas essa lotação tem em conta a privacidade dos turistas..
Agora percebo porque é um destino privilegiado para luas de mel...


Mas o cansaço era grande..estava na hora de irmos para a nossa cabana na praia ...
Mas o que apreciar mais, as aves exóticas das ilhas, as plantas ou os pequenos peixes cada um de sua cor. Enquanto usufruíamos lembrei-me diversas vezes que se o paraíso existiu deve ter sido muito semelhante a isto. Recordem, tudo isto já foi português.ZM
ResponderEliminar