terça-feira, 18 de setembro de 2012

INDIA: O TRÂNSITO CAÓTICO DAS SUAS ESTRADAS

A verdadeira aventura ía começar..como não viajávamos em grupo e por esse motivo não nos deslocávamos em autocarro ( turistico..) seguimos de Deli para Agra de automóvel.
Como não tive um ataque cardíaco nos primeiros Kms do percurso então iria aguentar a viagem... É impossível descrever como se conduz pelas estradas da Índia. Muitas vezes pensei que não sobreviveria, mas aqui estou...e logo eu que detestava andar nos carrinhos de choque das feiras!!!
Aqui dei o primeiro grito...vinham os 2 na nossa direcção!!!!!!!!
Este camião estava parado...imaginem para quê???? o motorista estava a fazer necessidades fisiológicas  ( e não era um "simples" xixi...)na parte de trás ..à vista de quem passava..não tive a destreza suficiente para fazer um click..

 Para um ocidental não acostumado à falta de leis e regras das rodovias indianas, não familiarizado com o indian-way-of-drive, dirigir é um jeito rápido e efectivo de se suicidar...

Este precisa de uma botija de gás nova..que tal ir buscá-la na motoreta?

Levamos 5h a percorrer 200km...nem sempre as vacas se desviam...

Estivemos completamente bloqueados no trânsito durante 1h...ainda hoje nem sei bem como saímos desta situação..o meu marido sabe..pode ser que ele me ajude ao fazer comentário... e o nosso carro era considerado luxuoso pois tinha ar condicionado..

Parto das cidades principais o trânsito é mais fluido mas claro que as businadelas continuas não param...
e cabe sempre mais um...

Insiro este video tirado do youtube para que possam apreciar melhor como é o trânsito neste país...




1 comentário:

  1. Reis do trãnsito caótico que conheço pessoalmente: Egito, India, Vietname sinceramente não sei quem ganha. Naquele aperto da foto, andaram, andaram até baterem e a seguir começaram os condutores a bater um no outro e os que ficaram livres arrancaram. É inolvidável.ZM

    ResponderEliminar