sábado, 29 de setembro de 2012

INDIA: BIGODES,SARIS E ...AFINS

Os homens do Rajastão usam turbantes e as mulheres usam saia, blusa e véu na cabeça muito coloridos e contrastantes. Tem que se usar algo na cabeça pra não se torrar os miolos! Haja sol, haja calor! É uma festividade de cores  que alegram o ambiente de quem mora e sobrevive as duras penas nesse calor abrasador do deserto. Chega a ser mesmo uma cromoterapia, dá ânimo, força, vontade de seguir vivendo ....




Impossível não prestar atenção aos bigodes grandes e cabeludos dos homens rajastaneses. Rajastão é conhecido por muitas coisas inclusive pelos seus bigodes!





















Os belos saris...acho que o laranja/ vermelho é a cor preferida dos indianos..
Jaipur é sujinha como a maioria das cidades indianas, bosta de vaca aqui, bosta de elefante ali, bosta de camelo acolá... Tem também porcos, cachorros, pombos, ratos, enfim uma fauna completa!

Os elefantes de hoje são mais felizes pois pelo menos em Jaipur só carregam seres humanos, que são bem mais leves!  São doces gigantes e foram eles que “construíram” a Índia. 






Jal Mahal  é um antigo palácio no meio do lago onde o marajá caçava patos e outras aves...é o único que não tem sujidade à volta..eheh pelo menos visível..

Sem comentários:

Enviar um comentário