segunda-feira, 24 de setembro de 2012

INDIA: O PALÁCIO DE SAMODE

Saímos de madrugada de Deli para irmos visitar e almoçar no Palácio de Samode.
Estava o sol a nascer quando passámos por uma zona florestal onde habitavam imensos macacos..claro que parámos. Pareciam muito amigáveis mas não tivemos autorização para nos aproximarmos..
























Samode é uma pequena localidade situada a 42 kms de Jaipur, e onde se encontra um impressionante Palácio do século XVIII de arquitectura Rajput-Mogol, muito bem conservado e por isso foi transformado num hotel em 1985.




O espectacular  "Salão dos Espelhos" (Durbar Hall), dá-nos um ideia  da  riqueza e esplendor que desfrutavam los marajás naquela época. 



Este luxuoso palácio seduziu-me e e transladou-me para a época dos marajás e para como seria faustosa a vida destes personagens...aliás o almoço servido neste palácio foi inesquecível..
Começavam-se a abrir as portas para o outro lado da Índia...

1 comentário:

  1. O acesso a este palácio é complicao mas o palácio propriamente é mesmo um palácio de marajas no sentido poético do termo. A riqueza é a que as fotos mostram e om cuidado na sua consevação é extremo. Penso que num raio de muitas dezenas de quilómetros não existe mais nada do género. Penso que passámos por lá quando íamos de Jaipur para Acra. ZM

    ResponderEliminar