quarta-feira, 1 de agosto de 2012

WHISTLER - PEAK 2 PEAK



Fizemos a travessia entre as montanhas de Whistler e Blackcomb, utilizando o sistema de gôndolas PEAK 2 PEAK, que foi inaugurado em 2010 para a Olimpíada de Inverno.







A “viagem” na gôndola é de tirar o fôlego, tanto pela altura, quando pela paisagem que se vê lá do alto. A travessia entre as duas montanhas leva 11 minutos, e a distância percorrida é de 4,4 quilômetros. A construção de PEAK 2 PEAK quebrou três recordes mundiais: o mais longo período sem suporte  que é de 3,024 km; maior elevação de seu tipo com 436 metros acima do fundo do vale; maior sistema de elevação contínua no mundo.
Iniciámos a aventura na base de Blackcomb e fomos subindo  até o primeiro cume, confortavelmente sentados em cadeiras descobertas pois o tempo estava bom.

Logicamente a quantidade de neve aumentava e os 40 minutos que levou esta subida foi uma boa experiência...especialmente para quem não tem vertigens como eu...já o meu marido estava com um sorriso bem amarelo...e mal olhava para o lado...



A vista era deslumbrante no cume....estávamos no topo do mundo...


Lá muito em baixo conseguia-se ver Whistler ( com zoom)



Até aqui fez-se bem a viagem..agora íamos entrar na gôndola que nos faria voar até ao outro pico..
                                                                                                               continua.......

1 comentário:

  1. Difícil o trajeto pedestre para apanhar o teleférico que nos transportaria de uma montanha a outra; para chegar próximo fomos transportados por outro serra acima.
    Provocador este trajeto entre montanhas, senti-me mesmo nervoso como raramente me acontece.ZM

    ResponderEliminar