domingo, 5 de agosto de 2012

VANCOUVER

Vancouver tem sido classificada como "a cidade mais habitável" no mundo há mais de uma década, de acordo com avaliações específicas,  devido a possuir as infra-estruturas necessárias para apoio a deficientes aliado à grande quantidade de espaços verdes.
Vancouver é uma cidade que vive basicamente do turismo, com centenas de parques, praias, lagos e montanhas, sem contar com os vários prédios famosos e com algumas construções em estilo europeu.


Um dos apelidos de Vancouver é Hollywood North (Hollywood do Norte),está relacionado com o facto de que a cidade é cenário de aproximadamente 10% dos filmes de Hollywood. Muitas séries de televisão e filmes americanos são filmados exclusivamente em Vancouver, por várias questões: a cotação favorável do dólar canadense, o fuso horário igual ao de Los Angeles, e, ainda, pelo facto de que os bairros de Vancouver têm aparência variada, que pode fazer com que a cidade seja similar a diversas outras cidades do mundo.






Zona portuária que foi reabilitada para os Jogos Olímpicos de Inverno





1 comentário:

  1. Vancouver, a cidade onde leccionava o nosso ministro da economia, é uma moderna e bela cidade, muito superior ao que esperavamos. Em termos europeus será equivalente a Copenhague. Como vão ter oportunidade de ver é excelente.ZM

    ResponderEliminar