segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ALASKA: ICY STRAIT POINT

 Icy Strait encontra-se a oeste de Juneau e a norte do Arquipélago Alexander e da Tongass National Forest. É uma zona importante pois por aqui passam nas suas deslocações animais como os leões marinhos, espécie em vias de extinção. 




Os pântanos da área costeira são importantes como a zona de descanso de variadas espécies de pássaros e particularmente aves aquáticas.

Há muito que fazer nesta zona, desde observar as baleias e outros animais, como caminhar na floresta, pescar salmão..ou ainda descer desde o alto da montanha na maior zipline do mundo, para os mais corajosos, claro...não estou nesse grupo...
Preferi visitar o museu dedicado a toda actividade marítima da região.



Belíssimo passear na "praia"...



Resolvi ir ver o lago e a floresta que existia na parte de trás do museu..quando me preparava para tirar umas fotos na margem do lago, apareceu um urso grande que ía beber água...não sei quem se assustou mais, eu ou o urso...só sei que nem me mexi e não tive  o sangue frio necessário para tirar uma foto que poderia ser memorável...acho que ainda agora lá estaria paralisada se os guardas florestais não tivessem vindo em meu socorro...
Estava sozinha ( o meu marido já estava no barco), resolvi regressar também pois já caía a noite..




1 comentário:

  1. Quem melhor viu as baleias fui eu, entre a praia e o barco na foto supra, foi mesmo surpreendente.ZM

    ResponderEliminar