quarta-feira, 27 de novembro de 2013

XANGAI - UMA CIDADE DE CONTRASTES

Para ir directamente do passado ao futuro, nada melhor do que sair do Yu Garden, na Cidade Velha  directamente a Pudong , a cidade nova..



 Em agosto de 2008 foi inaugurado o Shanghai World Financial Center, um gigantesco edifício que por algum tempo ficou conhecido por ser o mais alto da cidade. Com 492 metros de altura, o prédio é um centro financeiro com salas comerciais, de conferência, lojas e um hotel. Ao seu lado está a torre Jinmao, um dos símbolos do século XXI de Xangai. e uma torre conhecida como o " abre-latas"




























Um dos lugares símbolos de Xangai é o Bund, onde estão alinhados ao rio Huangpu dezenas de prédios históricos, bancos de diversas nacionalidades e casas de vários estilos arquitetônicos, como romanesco, gótico, renascentista, barroco, neoclássico e art decó. Lá fica a ponte Waibaidu, construída em 1855 em madeira e reconstruída em 1907 em aço e ferro.
 























1 comentário:

  1. Mesmo para quem vem do formidável Japão, como era o nosso caso, atracar em Xangai impressiona. No Japão vimos belas realizações mas menos imponentes em Xangai é tudo magestoso. Aqui pode avaliar-se o que será a China no futuro. ZM

    ResponderEliminar