segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO

Criado em 1960, o Parque Nacional Tierra del Fuego tem cerca de 68 mil hectares e vai do extremo austral da Cordilheira dos Andes, incluindo a Serra de Injoo Goiyin (ou de Beauvior) até o norte do Lago Fagnano e até a costa no Canal de Beagle, na divisa com o Chile. Inclui assim, paisagens lindíssimas que vão de cordões montanhosos a profundos vales, com rios, lagos e o mar aberto.




O parque tem admiráveis vistas de lagos, florestas e turfeiras para todos os amantes da natureza. Sua fauna é composta de guanacos, raposas vermelhas, castores canadenses e coelhos. O habitat ideal para espécies vegetais como lengas, guindos, calafates, notros, orquídeas, violetas.


Não podia faltar a tradicional fotografia que nos indica a localização de Ushuaia no fim dos mais de 3000km da estrada nº3 argentina ...esta estradanº 3 faz parte da mitica rodovia Pan- americana que começa no Alaska e termina aqui...no Fim do Mundo..




Na realidade, esta mítica auto-estrada é mais um conceito do que uma estrada real, pois não se trata de uma só via, mas sim de uma rede de quase 30.000 quilómetros de estradas que atravessa o continente americano de uma ponta à outra 

2 comentários:

  1. Estão lindas, de cortar a respiração! :)

    ResponderEliminar
  2. " O que eu andei para aqui chegar" mas valeu a pena.De Ushuaia até esta baía tivemos de percorrer um longo e complicado caminho mas valeu a pena porque: 1-É nesta zona que habitavam os indígenas que originaram o nome de Terra do Fogo pois usavam luzes para pescar e quando estavam em terra, para afastar os animais selvagens. 2- É aqui que circulava e ainda circula "o comboio do fim do mundo", antigamente para levar os condenados atrabalhos forçados para o trabalho e presentemente para proporcionar um belo passeio turístico. 3-É também por aqui que se passa para chegar via terrestre ao cabo Horn, o onto mais próximo da Antártida em toda a terra. ZM

    ResponderEliminar