domingo, 18 de janeiro de 2015

DANDO A VOLTA AO FIM DO MUNDO...

Deixámos o Cabo Horn e regressámos ao barco nas lanchas. Os marinheiros diziam que o mar estava óptimo e que o comandante iria tentar tornear a ilha em vez de voltar para trás. Seria uma oportunidade única passar na zona onde o Oceano Atlantico e o Pacífico se encontram..uma zona de navegação muito perigosa e onde naufragaram tantos navios...

O mar está relativamente calmo- dizia o comandante, enquanto manobrava o barco na ponte.. Estávamos a alcançar um marco importante e raro naquela zona..dar a volta ao fim do mundo!!!
Eu achei que o mar estava terrivelmente agitado pois nem fotografias conseguia tirar para me conseguir segurar...











O barco não era muito grande e levaria umas dezenas de passageiros...Todos estavam nas cabines muito enjoados ( mareados como eles diziam) Só eu e uma outra senhora espanhola aguentámos firmes e fomos convidadas para ir para o pé do comandante...ele não se cansava de dizer para mim...És uma brava filha de Magalhães!!!!







Quando acabámos de circundar o cabo Horn o mar acalmou e os " mareados" começaram a aparecer e nem se aperceberam da nossa aventura nestes mares do Fim do Mundo..

1 comentário:

  1. Bem a passagem do Cabo Horn não é para todos, de tal modo que a maior parte das vezes este barco não o dobra. Tivemos novamente sorte. A propósito de Magalhães, sabem que ele é muito mais conhecido e homenageado aqui que em Portugal? Ficámos surpreendidos com a sua implantação aqui por como devem saber ter sido ele a descobrir materialmente que a Terra era redonda.ZM

    ResponderEliminar