domingo, 7 de setembro de 2014

MILFORD SOUND

Poucos lugares na Nova Zelândia têm uma beleza natural tão exuberante e selvagem quanto a região Fiordlands National Park na costa sudoeste da ilha sul. E são justamente os fiordes que emprestam o nome à região  e os principais responsáveis pelo isolamento e beleza desta verdadeira maravilha da natureza que permanece praticamente intocada até os dias de hoje.










Tecnicamente, fiorde é um grande braço de mar que se expreme entre altas montanhas rochosas com encostas quase verticais e que invariavelmente têm sua origem associada ao período das grandes glaciações e à acção erosiva do gelo sobre as montanhas. No caso do Fiordlands, estes enormes paredões de pedra chegam a elevarem-se quase 1800 metros a partir do nível da zona de influencia das marés.




Vastos e imponentes, os fiordes neozelandeses recebem anualmente quase 1 milhão de visitantes. Destes, cerca de 90% visitam apenas a região do Milford Sound, o mais setentrional dos fiordes neozelandeses, o qual possui cerca de 16 km de extensão e ocupa menos de 2% da área total do parque.


É impensável estar neste paraíso e não o percorrer em toda a sua extensão num barco...foi o que fizemos...


Sem comentários:

Enviar um comentário