terça-feira, 3 de setembro de 2013

O PORTO DE KOBE


Kobe é a mais cosmopolita cidade  japonesa da tradicional região de Kansai.
Seu DNA mercantil, influenciado pela vizinha Osaka, testemunhou o fluxo continuo de navios, produtos, ideias e pessoas de todo o globo. Daqui partiram boa parte dos imigrantes japoneses que no século 20 elegeram o Brasil como seu novo lar. Aqui a mente do japonês é mais aberta, extrovertida. Esta é uma cidade bem diferente do resto do Japão.

 A área junto ao porto possui vários monumentos, as antigas embaixadas estrangeiras e museus de arte. Aqui também se encontra o agradável Meriken Park, uma área comercial bastante movimentada.

Já em Kitano, a área ao norte junto às montanhas, pode-se ver belas mansões em estilo ocidental, hoje transformadas em elegantes casas de chá, lojas de artigos para o lar, restaurantes e pousadas.
As influências estrangeiras em Kobe não se limitam à arquitetura e aos monumentos. A cozinha local possui vários ótimos restaurantes chineses (dentro e fora da Chinatown), algumas boas casas francesas e uma ou outra de outras especialidades. O sakê da cidade é muito apreciado, mas a carne de boi negro,é mundialmente conhecida sob o nome kobe beef. Com um aspecto marmorizado, ricamente entremeada de gordura, esta carne é saborosíssima, mas igualmente cara. É essencialmente usada em restaurantes com chefs de cozinha premiados com estrelas Michelin...
 Kobe  também é conhecida pelos seus  óptimos cafés. Aqui um espresso é perfeitamente tirado, um chá earl grey vem numa bela xícara e os doces, tortinhas e bolos são uma tentação.




1 comentário:

  1. Okinava era a zona mais agrícola mas é em Kobe que é criada uma raça de vacas mundialmente conhecida que é a carne de Kobe. Trata-se de uma vaca com alimentação e tratamento muito especiais que lhe dão um sabor especial alem de a própria carne ter uma dureza muito específica. ZM

    ResponderEliminar