quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TAIWAN: PORTO DE KEELUNG E A DANÇA DOS DRAGÕES



Partimos de Hong Kong com imensa pena de não termos conseguido ir a Macau. Após horas de navegação ( e muita diversão..) aportámos em Keelung na antiga Ilha Formosa( nome dado pelos portugueses quando a descobriram..)
Keelung é uma grande cidade portuária e que nos daria acesso à capital de Taiwan: - Taipé

Estava no deck mais alto deste alto navio a   fotografar  o porto de Keelung quando se começou a ouvir musica e surgiram no cais carros donde num ápice deles saíram  cabeças de dragões, artistas vestidos folclóricamente e os tambores começaram a tocar...era uma saudação folcórica de boas vindas..
 Não podia descer ao cais...tínhamos que proceder a formalidades alfandegárias..










Tinha duas hipóteses ou ía buscar uma objectiva mais adequada ao momento e perderia o espectáculo , ou esqueceria a hipótese de tirar fotos hipoteticamente interessantes e via o show...Escolhi esta segunda alternativa....e as fotos não ficaram bem...






























1 comentário:

  1. A ilha de Taiwan foi descoberta pelos portugueses, que a nomearam Formosa. Depois de passar para o domínio dos espanhois e depois dos holandeses, foi ocupada pelo Império Chinês (Dinastia Manchú)até 1895 que, após a derrota chinesa na guerra sino-japonesa, foi anexada pelo Japão, a título de indemnização, pelo Tratado de Tientsin (ou Tianjin), situação esta que perdurou até o final da Segunda Guerra Mundial.

    ResponderEliminar