sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TAIPE: NATIONAL REVOLUTIONARY MARTYRS´SHRINE











Construído  numa  bela  colina  verdejante em 1969, este impressionante Santuario dos Mártires de Taipé foi inspirado arquitectonicamente no Vestíbulo da Suprema Harmonia na  Cidade Proibida de Pequim.










O santuário é dedicado aos 390.000 soldados que morreram ao serviço do seu país durante a Guerra de Resistência contra o Japão e a guerra civil entre as forças republicanas e comunistas da China.
 Uma das principais atracções do santuário é a cerimonia de render da guarda de honra, que se realiza  de hora a hora, em frente à entrada principal.
Este santuário dos mártires foi o local do funeral de Chiang Ching-kuo, em 1988. 






























Nesta sala presta-se memória aos mártires e ali estão mencionados os seus nomes


Para sairmos percorremos um extenso caminho que nos proporcionou uma  panorâmica do santuário e em direcção contraria o  famoso conjunto de arcos que é um dos principais acessos a este monumento








1 comentário:

  1. É mesmo formosa a ilha Formosa. A propósito, a maioria dos leitores desconhece mas é significativa a denominação dada por portugueses (navegadores) a muitos lugares espalhados pelo mundo, de imediato lembro: Oceano Pacífico F.Magalhães), Florida (EUA), Formosa (Taiwan), Brasil, etc.etc. ZM

    ResponderEliminar