segunda-feira, 26 de agosto de 2013

OKINAWA - PREFECTURAL E ART MUSEUM .1


Este museu é na realidade  um  complexo de museus em Naha , a capital  Okinawa . Foi inaugurado em novembro de 2007, e inclui museus de arte, história e história natural focando  especialmente  temas de Okinawa.

Foi projectado com a imagem dos castelos de Okinawa  em mente.Tem cerca de 24 mil metros quadrados  de espaço distribuídos por  4  níveis acima do solo  e uma cave. 




Os jardins em frente ao museu incluem reproduções de dois edifícios tradicionais de Okinawa - um armazém com tecto de palha ( está numa foto), e uma casa com telhado de telha  - juntamente com um grande  número de shisa- estátuas e outros itens que representam a tradição da olaria e cerâmica de Okinawa . 





























O museu de arte e história / museu de história natural estão localizados em lados opostos de um hall de entrada comum. Neste amplo hall eram especialmente apelativos os candeeiros muito bem conseguidos arquitectonicamente...pelo menos foi o que eu achei...

2 comentários:

  1. O Japão era todo ele um agradável enigma, ao irmos visitando cada ilha e suas cidades foi-se transformando em agradável surpresa. Quase tudo é diferente daquilo a que estamos habituados.ZM

    ResponderEliminar