sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

HANOI: OS SEUS LAGOS E O TEMPLO DE LITERATURA

 Sendo uma cidade entre rios, construída numa várzea, Hanói tem muitos belos lagos e, por vezes é chamada de "cidade dos lagos". Entre os seus lagos um dos mais famosos é o lago Hoan Kiem onde o romantismo é evidente..



A célebre ponte vermelha que dá  acesso a uma ilha do lago.

Daqui partimos para o Templo da Literatura , local da mais antiga universidade do Vietname(1070)

4 comentários:

  1. O rio Mekong é a alma mater desta regoião, sem ele o Vietname seria muito mais pobre porem juntamente com a agricultura estava em desenvolvimente o turismo e tambem o Vietname estava em fase de industrialização pós guerra. Já não tenho a certeza se foi em Hanoi ou Ho-chi-min (Saigão) que comprámos 2 trabalhos em mármore muito bem feitos e que nos custaram aproximadamente o preço de um.

    ResponderEliminar
  2. Tivemos em Hanoi e baía de Halong uma guia muito simpática que nos mos ttudo o que interessava e isso foi mais uma boa razão para apreciarmos a zona.

    ResponderEliminar
  3. Isabel, eu gostei muito do seu trabalho fotográfico, sempre admirável, como é habitual.
    Mas também gostei dos dois comentários do "anonimo", sobretudo do segundo: o que lhe terá mostrado a guia que o entusiasmou tanto??!!
    Beijos e abraços do
    NOCA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Noca
      O anónimo andava muito entusiasmado com a guia.eheh e ela com ele..e eu no meio dos sois..eheh o que valeu é que só estivemos 3 a 4 dia em Hanói...Se lá voltar levo o rolo da massa..eheh
      Obrigada amigo!!
      bjs

      Eliminar