segunda-feira, 2 de março de 2015

PUERTO NATALES na PATAGÓNIA CHILENA

Partimos de madrugada de Punta Arenas num mini bus para a Puerto Natales "porta de entrada" de uma das maravilhas da natureza -As Torres del Paine.
Foram 250 km em que desfrutámos de uma bela paisagem e até visitámos mais uma colónia de pinguins.







Os cisnes de pescoço negro e as gaivotas deram-nos as boas-vindas no canal de água que mais parece um lago e que é a zona mais bonita desta pequena cidade que é um centro turístico e onde se faz criação de gado da região. 







Puerto Natales, a 247 kmde Punta Arenas,  localiza-se a nível do mar, nass margens do canal Señoret e de frente para a Cordilheira dos Andes. Foi fundada em 1911 e possui cerca de 16 mil habitantes.



.Percorremos uma boa parte da margem e até gostámos de ver barcos a serem consertados num pequeno estaleiro..acho que naquela pequena cidade tudo era bonito...




1 comentário:

  1. Três apontamentos se impõem: 1- Foi nesta região, entre Punta Arenas e Puerto Natales que se refugiaram muitos dos alemães alvo da justiça por crimes de guerra, após a 2ª GG. É esta uma das razões porque muitos chilenos descendem de alemães e não se relacionam muito bem com a Argentina. 2-Existem aqui enormes rebanhos, especialmente de criação de gado vacum que é uma das grandes riquezas não só da Argentina mas também do Chile.3-Esta lagoa nos arredores de Punta Arenas , durante a manhã, revela uma calma inolvidável para quem, como nós, a observar em pleno. ZM
    2-

    ResponderEliminar