quinta-feira, 30 de outubro de 2014

OS BAIRROS DE BUENOS AIRES

Cemiterio de Recoleta
San Telmo
Buenos Aires encontra-se sobre um bom suporte geográfico: seu território é extenso e plano, não sofrendo de variações extremas de temperatura, ventos, nevadas ou terremotos..O traçado da cidade é muito regular. O centro histórico e financeiro da cidade possui quarteirões perfeitamente quadrados e este traçado de ruas perpendiculares estendeu-se em grande parte para o resto da cidade. Por isso passear em Buenos Aires é fácil e agradável podendo visitar-se facilmente os seus principais bairros.
  O bairro de San Telmo é conhecido como o bairro boémio da cidade, nele encontram-se muitos antiquários e os famosos cafés tradicionais argentinos.
Torre de Los Ingleses
Recoleta é um bairro nobre de Buenos Aires. Abriga muitas atracções turísticas e seus imóveis estão entre os mais valorizados da cidade. Na Recoleta está localizado o cemitério em que estão sepultadas diversas personalidades argentinas, com destaque para Evita Perón.

Teatro Colon

Retiro é um bairro com vários hotéis cinco estrelas, incluindo o Four Seasons, Marriott Plaza, Sheraton.O mais antigo deles, o Marriott Plaza, foi inaugurado em 1909 e fica de frente para a Praça San Martín,  onde a Torre Monumental(anteriormenteTorre de los Ingleses) está localizada.

Puerto Madero  é um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronómico desta capital.É um dos projetos de renovação urbana mais bem sucedidos do mundo, feito em menos de duas décadas. Abriga alguns dos maiores arranha céus argentinos, além de diversos monumentos, como a Puente de la Mujer (Ponte das Mulheres) do arquitecto espanhol Santiago Calatrava e a Fragata Presidente Sarmiento, o primeiro navio da Argentina que atualmente é utilizado como museu
Puerto Madero


Sem comentários:

Enviar um comentário