domingo, 6 de julho de 2014

ROTORUA- A MAIS GENUINA CIDADE DA NOVA ZELÂNDIA

Rotorua é talvez o lugar mais genuíno neozelandês, já que metade da população é Maori.


É conhecida por estar localizada numa área de muita actividade geo-termal. Tem muitos geysers (Pohutu geyser em Whakarewarewa com 20m), fumarolas, nascentes termais de água quente e lagoas da lama quente, localizadas na cidade e por esse motivo a cidade tem um odor característico devido à grande concentração de enxofre.


É uma pacata cidade  adormecida sobre um belo lago..ao longo desse lago há caminhos que nos permitem fazer belos passeios, descansar nas suas margens, ler sossegadamente...ADOREII!!!
Acho que nunca me cansaria daquele lago e  da cidade apesar do cheiro  característico..respira-se paz, tranquilidade e beleza nesta cidade...era talvez a cidade que eu escolheria para viver a minha velhice se não tivesse família e se tivesse coragem para mudar a vida...a empatia que senti por este local  não é fácil de explicar...


Lago Rotorua é o tema da musica Maori mais linda que ouvi durante nossa viagem ao país, podem perguntar a qualquer neozelandes se eles conhecem essa musica e eles vão dizer que SIM. A musica “Pokarekare Ana” conta a historia de amor entre Hinemoa and Tutanekai, um casal Maori de tribos diferentes que enfrentam suas familias e se unem para sempre (Romeu e Julieta ‘a la nova zelandia‘, mas com final feliz!)…

Sem comentários:

Enviar um comentário