segunda-feira, 23 de junho de 2014

A AUSTRÁLIA E O DESPORTO


Australia é o pais do desporto e da aventura. O pais dos australianos é sem duvida um dos melhores, se nao o melhor, destino de aventura do mundo! Tem de tudo, espaços naturais, milhares de kilómetros de mar epraias, espaços naturais...infinitas possibilidades de praticar desportos ao ar livre.


O Australiano é um competidor nato, considerado um dos povos mais competitivos do mundo em qualquer área, incluindo na de trabalho.


O Rugby é o desporto mais popular na Austrália
Cricket é o segundo mais popular desporto praticado, com longas e infindáveis partidas sendo transmitidas pela televisão no fins de semana. Os jovens Australianos nas escolas costumam pratica-lo na hora do recreio, e também é comum ver famílias inteiras jogando em parques e praias.
Golf é o terceiro mais praticado, e o número de campos de Golf em cada cidade Australiana é impressionante
Soccer ou o "nosso" Futebol, é um desporto secundário na Austrália,

Em 1956 teve lugar em Melbourne os primeiros Jogos Olimpicos no hemisfério Sul. e ainda há na cidade vestigios  desses jogos, numa grande avenida que conduzia ao principal estádio e construida de propósito para o acontecimento..
Avenida Olimpica de Melbourne

Estádio Olimpico de Sidney


Cada coluna é dedicada a cada um dos participantes medalhados nos J.O:


 Em 2000 os Jogos Olímpicos de Sydney  foram um evento multidesportivo muito aplaudido realizado na Austrália, de 13 de setembro a 1 de outubro de 2000. Foi a segunda vez que as Olimpíadas foram realizadas no hemisfério sul, Como já referi  a primeira  vez foi em Melbourne em 1956.


Outro grande acontecimento desportivo na Austrália é o Grande Prémio de Fórmula 1
Grande Prémio da Austrália começou a ser disputado em 1928com algumas interrupções da Segunda Guerra Mundial, após isso foi disputado regularmente, começando a fazer parte do campeonato de Fórmula 1 em 1985 e realiza-se em Melbourne

Sem comentários:

Enviar um comentário