domingo, 13 de abril de 2014

REGRESSO A CAIRNS POR TELEFERICO - SKYRAIL

Estávamos em Kuranda e teríamos que voltar para Cairns ...poderíamos voltar de autocarro ou novamente no comboio cénico, mas gostamos sempre que possível variar as trajectórias... Porque não regressar de teleférico?
Apesar de avisados que alguns trajectos poderiam causar vertigens e que o teleférico, Skyrail, tinha mais de 7,5 km de  comprimento resolvemos arriscar e ainda bem que o fizemos... Este passeio é fabuloso, longo e demorado, valendo cada centavo  que se paga. O Teleférico vai raspando nas árvores de onde pode-se vislumbrar toda a beleza da floresta tropical bem de perto.



Durante o trajeto, o carro para em 2 estações encravadas na mata.A primeira é Barron Falls ( cataratas de Barron)
Barron Falls estão localizadas no local onde o Rio Barron faz a sua descida dos Tabuleiros Atherton até à planície costeira de Cairns.O Rio Barron é um rio costeiro curto da Austrália que corre ao longo do planalto de Atherton perto de Cairns, no norte do estado de Queensland e acaba fluindo para o Oceano Pacífico.

O local é uma área protegida dentro do Parque Nacional Barron Gorge- A Garganta de Barron
O volume de água é muito variável, alterando bastante a visão das cachoeiras, com apenas filetes de água na estação seca e volumes assustadores na estação chuvosa. 
Acima das quedas está o lago Tinaroo que serve a Central Hidroeléctrica de Barron Gorge, localizada a jusante no desfiladeiro. 






Descemos nesta primeira estação e caminhámos por trilhos que nos levaram a apreciar a variedade de plantas e árvores que sobem a alturas impressionantes. Depois seria só retomar o próximo teleférico que viesse vazio para a estação seguinte. 

3 comentários:

  1. Esta viagem de teleférico é mesmo única. Única pela comprimento, 7,5 kms e única pela paisagem, como podem ver pelas fotos. Porem não causa as vertigens de que nos avisaram, quando estivemos no Alaska era bem mais temeroso.ZM

    ResponderEliminar