domingo, 6 de abril de 2014

KURANDA - VILAREJO DA FLORESTA TROPICAL


Kuranda, rodeada por uma floresta tropical considerada Património da Humanidade,é um  pitoresco retiro nas montanhas de Kuranda, a 25 quilómetros a noroeste de Cairns, é chamada de ‘Vilarejo da floresta tropical’.



O povo aborígene Djabugay habita essa região há mais de 10.000 e sua cultura continua implementada até hoje. O actual vilarejo de Kuranda era chamado por eles de Ngunbay, o lar dos ornitorrincos.


No final da década de 1960, Kuranda atraía pessoas em busca de um estilo de vida alternativo, e uma vibrante cultura de arte e artesanato se desenvolveu então. Kuranda abriga um grande número de ceramistas, pintores, vidreiros, entalhadores e joalheiros. Suas respectivas obras estão expostas em muitas das lojas, galerias e mercados do vilarejo, e é possível ver esses artistas trabalhando.


O pequeno vilarejo manteve sua atmosfera relaxada, mas hoje a rua principal está cheia de lojas e galerias. Os antigos prédios históricos agora abrigam diversos restaurantes e cafés sofisticados. Os mercados originais da floresta tropical de Kuranda estão em funcionamento desde 1978 e são os lugares ideais para encontrar roupas típicas da região; e também a melhor variedade local de mel, café, frutas tropicais e nozes-macadâmia.

1 comentário:

  1. Ao chegar a Kuranda sentímo-nos como estando na terra dos aborígenes e eles comportam-se como tal, sem quaisquer atritos. Funciona um entendimento em que os aborígenes mostram o seu modo de vida e danças e dão espectáculos culturais e os participantes colaboram possìvelmente através das agências, com algo. ZM

    ResponderEliminar