sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PHRA PATHOM - ÍCON RELIGIOSO DA TAILÂNDIA

 Nakhon Pathom é uma das mais antigas cidades da Tailândia. No passado foi um um importante centro comercial e religioso do Reino Dvaravati desde o século VI até o século XI. Nakhon Pathom situa-se na província homónima, a apenas 50 quilômetros da cidade de Bangkok,. Esta cidade é famosa por um dos mais importante e emblemáticos Tailândia, monumentos religiosos o Phra Pathom Chedi.







Phra Pathom Chedi é uma enorme estrutura religiosa.  Este monumento é representado por um stupa  e é considerado o mais alto do mundo em seu gênero, estando 127 metros acima do nível do mar.
Fragmentos históricos mencionam pela primeira vez este  templo religioso no ano 675, embora haja sítios arqueológicos que representam a primeira stupa construída neste lugar no século IV. 










Um monge budista repousa serenamente numa tenda anexa ao templo

4 comentários:

  1. Os mais novos não sabem porque existem gatos siameses e até alguns mais velhos talvez não saibam tambem. Esses gatos são origibnários da Tailãndia que antes, há cerca de 50/60 anos se chamava Sião. Acabou o Sião ficaram só os gatos.ZM

    ResponderEliminar
  2. Não quero menosprezar a sua arte. Sabe como aprecio os seus trabalhos! Do que estará o Monge Budista à espera assim sentado sobre aquilo que parece uma cama? Será que espera visitas?

    ResponderEliminar
  3. Este Anónimo anda por aí a comentar, com muita graça, propriedade e saber. Agora de dica-se aos gatos e muito bem: o gato siamês é imponente e magestoso, lindo! Mas vá lá, aqui, o Anonimo finaliza o coment com ZM, o que já dá uma pista.
    Abraços rijos para os dois, do
    NOCA (Nobre Campos)

    ResponderEliminar
  4. eheheh este anónimo ZM tem que complementar alguma coisa que me escapa..às vezes baralha-se..mas como é anónimo eu deixo andar ..ehehehheh
    Obrigada
    Bjs meus e saudações do anónimo ZM

    ResponderEliminar