terça-feira, 15 de janeiro de 2013

WAT BENCHAMABOPIT - O TEMPLO DE MÁRMORE

Este Templo é um perfeito exemplo da arte arquitectónica tailandesa, sendo construído com diversos materiais seleccionados de vários países : mármore de carrara italiano, mosaicos chineses entre outros.



















Wat Benchamabopit é  realmente um dos mais belos templos da capital. Sua arquitetura tailandesa tradicional também compreende elementos de inspiração europeia, o que lhe confere um charme bem particular.  Sua forma cruciforme é um dos primeiros exemplos da arquitetura moderna dos templos tailandeses








Este Templo foi projetado pelo príncipe Naris, filho do Rama IV, e concluído no final do século XIX durante o reinado de Rama V.  Na base da imagem do buda central estão as cinzas do Rama V. 






Claro que, como em todos os outros templos foi obrigatório descalçarmo-nos...








No jardim há um canal com várias pontes ornamentadas e uma coleção de 53 imagens de budas de bronze. Estas imagens representam figuras de budas de toda a Tailândia e de outros países budistas.









Ainda em actividade, este templo é o cenário da ordenação de jovens monges e de celebrações religiosas.


2 comentários:

  1. Muito bonito sem dúvida. Excelentes fotos Isabel. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Certamente os mais idosos ainda se lembram do Sião e dos gatos siameses. Pois bem, já só restam os gatos siameses porque o Sião desapareceu, foi engolido pela Tailãndia. A sério- o Sião mudou de nome para Tailãndia ou seja o país dos taís. Já agora a Birmãnia tambem mudou para Mianmar.

    ResponderEliminar